Translate

Powered By Blogger

Número total de visualizações de páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, julho 21, 2006















O meu barco repousa num canto do rio onde Ninfas cantam nos dias de verão. O velho barqueiro sonha com elas com essas fantásticas visões que só a alguns é dado sonhar.
Ninfas! Tantas existem no Douro à espera de alguém que quebre o encanto a que foram votas. Que príncipes quebrarão esses encantos e as farão ser apenas mulheres...


Voo de  Lágrimas

Deixa-me planar sobre o amanhã de água
saciar esta sede que trago de ti
Eu quero  o mar perto de mim
esse mar que prometias ir ser meu
se inventasse um voo da cor dos teus olhos
e  me deixasse embalar na tua boca
São  tão belas  as ilusões da vida

quando as asas se abrem livres sobre a terra


Manuel Araújo da Cunha